22.9.08

Corrida de Tatu-Bolinha

Na minha rua tinha um barranco.
E nele, moravam centenas de tatus-bolinha, sabe? Aquele insetinho com múltiplas patinhas, que vira bolinha para se proteger? Uma graça!

A criançada da rua tinha verdadeira paixão pelos tatuzinhos e, como eles sempre estavam por perto, alguém um dia inventou de fazer um campeonato de corrida com eles...

Riscamos com um pedaço de tijolo vermelho o chão com as linhas onde cada tatu-bolinha iria competir e colocamos o ponto de partida e de chegada. As crianças escolhiam um tatu-bolinha para ser seu competidor. E dá-lhe os tatus-bolinha correndo!
O tatu vencedor era aquele que, além de ter alcançado primeiro a linha de chegada, não tinha virado bolinha e nem saído da pista.

E a corrida de tatu-bolinha virou moda por um bom tempo na minha rua. Até que um dia, a gente se cansou. E os tatus-bolinha deram graças a deus.




Alguém aí fazia corrida de tatus-bolinha também?

10 comentários:

Anônimo disse...

corrida não, mas eu a-ma-va tatu bola. ficava horas observando!

juliana c disse...

ufa, ainda bem que vc era boazinha com eles.

Isabela Cordaro disse...

quando tinha uns 5 anos resolvi "colecionar" tatu-bolas.
peguei uma caixa de catupiry (quando era de madeira), fiz furinhos para eles respiraram, e cada tatu-bola que encontrava em algum jardim, eu pegava e coloca no "aquário". detalhe: eles tinham os nomes das tartarugas ninjas: donatello, leonardo, rafael e michelangelo!

Anônimo disse...

Tatus-bola! Incríveis serezinhos que mexem com o imaginário infantil!

Letii disse...

Aiiiiiiin! Amei a história! É bom lembrar dessas coisas, né? A-M-O essas histórias de criança! São as melhores! Se você quiser, tem umas no meu blog: http://ameninaquematavacaracois.wordpress.com/

Beijinhooos

(ameeei seu blog! ;DD)

Luana Alves disse...

Estava pesquisando sobre esses seres e acabei chegando aaqui. Eu adorei o blog, acabei me lembrando de coisas que a pouco tempo eu fazia. Tatu-Bolinha seres que fazem da minha vida!

Beijos!

Unknown disse...

Nossa q legal,eu tambem adorava os tatuzinhos quando era pequena até q me casei e aqui em casa sempre aperece um monte deles a minha filha tem 2 aninhos e é apaixonada por eles.

bjO....♥

Libriana disse...

Poxa, eu amava tatu bola tb!!! Uma vez ganhei um joguinho de laboratório que vinha com pinça, béquer e microscópio! haha minha diversão era colocar eles dentro de um béquer com talco o.O e dps observar na lente!! Hj tenho duas filhas de quase 3 anos e só hoje encontramos um tatu bola!!! =S que coisa... =*

rayquaza8 disse...

Eu a-ma-va tatus-bola,na escola estavamos estudando sobre eles e no nosso livro apareceu exatamente esta postagem desse blog.Se não fosse o meu livro eu nunca teria visitado este maravilhoso blog.E se alguém aí gosta do digimon ou pokemon visite meu blog:digimoncompokemon.blogspot.com

Elisabeth Lorena Alves disse...

Caramba menina!
pensava que tinha sido o pessoal da Pedro Batista que tinha inventado esta!
Elisabeth Lorena Alves