16.9.08

Mês

Eu sempre brincava de mês com o pessoal da minha rua, meninos e meninas.
Eu adorava essa brincadeira porque tinha uma energia de ansiedade muito grande em saber se a a alternativa eleita por você iria ser a escolhida pela pessoa que tinha acertado qual era o mês. E o contrário também era muito bom, com a famosa pergunta: o que você quer do mundo? Já imaginou uma pergunta assim? E a gente podia escolher qualquer coisa que quisesse do mundo, uma coisa incrível!

Então, a brincadeira na minha rua era a seguinte:

Elege-se primeiramente qual a dupla que vai primeiro.
E então essa dupla tem que escolher escondido dos outros participantes, que pode ser de qualquer quantidade, algum mês do ano.
O segredo do mês eleito fica guardado apenas pela dupla, que vai sair perguntando para os participantes qual mês a pessoa deseja: "que mês?", "que mês?".
Quando alguém acertar o mês eleito, a dupla pergunta para a pessoa: "o que você quer do mundo?"
E a pessoa tem que dizer alguma coisa: viagem, namorado, filme, cor, comida, carro, passeio, amigo, enfim, tudo o que dê para se escolher entre duas opções.
A pessoa diz o que quer do mundo e a dupla sai novamente do grupo.
Cada um da dupla escolhe (contando como segredo) qual será a opção que dará para a pessoa daquilo que ela escolheu que quer do mundo.
A dupla retorna ao grupo diz as duas opções para a pessoa, que terá que escolher entre uma delas.
A pessoa escolhe a opção de uma das duas e, então, a que não tiver sua opção eleita, volta para o grupo.
Uma nova dupla, com a dona da opção eleita e a adivinhadora do mês é formada, e a brincadeira prossegue desse jeito...

Quem aí brincava de mês também?

(Se você sabe alguma variação dessa brincadeira, escreva pra mim contando.)

10 comentários:

Tan disse...

É verdade! Eu amava brincar de mês..que saudade!! Amei este post, tá de parabéns!!!

Anônimo disse...

e verdade , eu quando eu tinha uns 9 para os 10anos eu brincava
de mes era muito legal

Anônimo disse...

Eu também bricava de mês apesar de ser menino. Assim, as vezes, começavam namoricos (que na verdade eram flertes apenas imaginativos).
Muito bom este post. Me fez recordar a infância.
Um abraço,
Daril

Leandro disse...

Muito boa, brincava sempre.

Anônimo disse...

Nossa faz anos que não brinco de mês essa brincadeira foi uma das melhores que já vi.

fra1102 disse...

Ô delícia lembrar da infância... só a nossa pergunta que era diferente. Perguntávamos "o que você quer do mundo?"... hoje, adulta, sempre me pego pensando nessa pergunta! rs

coleção de brincadeiras disse...

Realmente, eu nao me lembrava, mas a pergunta era "o que vc quer do mundo".
Obrigada por me lembrar!

Marcela disse...

Nossa, era a brincadeira mais legal do planeta!!!! Amava!!! Não estava lembrando como era direito e aqui ta certinho... nostalgia!

Mauricio disse...

A única coisa que me lembrava dessa brincadeira era a pergunta "o que voce quer do mundo?". Não estava conseguindo me lembrar dos detalhes e nem do nome da brincadeira, mas vendo seu post tudo voltou na minha memória. Obrigado por isso. A brincadeira era exatamente como você descreveu.

Unknown disse...

Que delícia de lembrança!!!!